São as famosas telangiectasias, vasos sanguíneos finos e superficiais que se dilatam e se tornam visíveis através da pele. Podem ser vermelhos, azulados ou roxos e costumam aparecer em áreas como coxas, pernas, tornozelos e nos pés, ou ainda na face, principalmente no queixo, testa e nariz.
São mais comuns em mulheres e as principais causas são a genética, envelhecimento, obesidade, sedentarismo, uso de hormônios, alterações hormonais e a gravidez.
Embora não ofereçam riscos à saúde, eles podem causar desconforto, principalmente no período pré-menstrual e também trazer um incômodo estético importante, tanto nas pernas quanto no rosto.
Além disso, a avaliação do médico angiologista/cirurgião vascular é fundamental, pois os vasinhos que aparecem nos membros inferiores, na maioria das vezes estão associados às varizes, também chamadas de veias nutridoras.
Elas podem ser tratadas através de vários métodos, como escleroterapia (injeção de substância no interior do vaso), e pelo método mais moderno que é o uso do laser transdérmico, aplicado sobre a pele, sem cortes ou pontos, sem sangramentos, anestesia ou cicatrizes.
E o melhor: permite a retomada das atividades logo em seguida.
Agende sua avaliação agora mesmo.
Agende sua consultaO laser transdérmico é indicado para vasinhos ou varizes mais finas, inclusive na face. Semelhante a um tratamento de depilação a laser, é aplicado sobre a pele, na região varicosa, o que gera calor e elimina as varizes.
Método sem cortes ou pontos, pode ser feito em clínica, sem necessidade de anestesia, além de evitar sangramentos, não deixar cicatrizes e permitir a retomada rápida das atividades.
Método não cirúrgico e minimamente invasivo. Consiste em injetar uma substância esclerosante no interior da veia, fazendo com que suas paredes se fechem, secando as varizes.
A escleroterapia tradicional utiliza medicamentos esclerosantes na forma líquida, sendo os mais usados a glicose e o polidocanol. É indicado para pequenas varizes e para os vasinhos (telangiectasias).
Já a escleroterapia com espuma, utiliza uma mistura de ar e polidocanol que são agitados até se transformar em espuma. Esse tratamento pode ser utilizado em associação com outros métodos como o laser transdérmico ou sozinho em varizes maiores.
Procedimento rápido, que leva apenas alguns minutos e em geral não requer anestesia.
Somos norteados pelo altruísmo, honestidade, integridade, trabalho em equipe, justiça e pela autonomia na busca em oferecer a melhor experiência ao paciente. Angiologista e Cirurgião Vascular na Asa Sul, Brasília-DF
SGAS 614, Ed. Vitrium, Conj. C, Andar 0, Sala 11, Via L2 Sul. Asa Sul, Brasília DF. CEP 70200-740
Segunda a sexta – 8h as 18h